Serviços de criação e manutenção de sites, blogs e páginas empresariais. Hospedamos seu site, registramos seu domínio, refazemos layout e templates.

Fazemos otimização de metas tags, melhoramos seus resultados na pesquisa dos maiores e melhores sites de pesquisa do mundo, o “Google” o “Yahoo” e outros. Assim quando alguém procurar por seu serviço irá encontrá-lo de forma mais fácil e rápida. Incluindo serviço de divulgação em diretórios de blogs e site, como é o caso do blogalize, blogsblogs, dignow, etc.

Se você tem um empresa, comércio ou é autônomo, e visa fazer com que seu produto, serviço, ou oferta seja reconhecida e fique famosa na internet, tenha uma página própria, uma forma de divulgação e valorização de seu serviço ou produto, pois querendo ou não um site é um comércio virtual que não pará nunca, ou seja é 24 horas sem precisarmos fazer muito esforço por ele.

Caro Leitor, é com imensa satisfação que escrevo pela primeira vez para esta coluna e espero que, de hoje em diante, sejamos juntos responsáveis pela disseminação do sistema operacional Linux em nossa região. Agora o leitor pergunta: "O que é Linux?".

Muito Bem, vou tentar resumir em poucas palavras uma boa definição para Linux: Assim como o Windows, o Linux é um sistema operacional, programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre hardware (impressora, monitor, mouse, teclado) e software (aplicativos em geral).

Acredito que a maioria dos leitores dessa coluna já tenha ouvido falar do Linux, que hoje tem sido considerado um verdadeira fenômeno no mundo da Informática. Este espetacular sistema operacional tem crescido de forma muito mais ascintosa que o Windows quando falamos em percentual de crescimento, causando certa preocupação até mesmo em nosso amigo Bill Gates. Vale ressaltar que não estou aqui para falar mal de outros sistemas operacionais, tais como Windows e OS/2, nem tentar convencê-lo de migrar para o Linux. O que quero é mostrar alternativas aos usuários insatisfeitos com o sistema operacional que usam. É aí que entra o Linux, uma excelente opção para esse tipo de usuário.

O Linux surgiu de forma muito interessante. Tudo começou em 1991, quando um programador finlandês de 21 anos, Linus Benedict Towards, enviou a seguinte mensagem para uma lista de discussão na Internet: "Olá para todos que estão usando Minix. Estou fazendo um sistema operacional free (como passatempo) para 386, 486, AT e clones". Minix era um limitado sistema operacional baseado em Unix que rodava em microcomputadores maquiavélicos como o AT. Linux pretendia desenvolver uma versão melhorada do Minix e mal sabia que seu suposto "passatempo" acabaria num sistema engenhosamente magnífico. Muitos acadêmicos conceituados ficaram interessados na idéia do Linus e, a partir daí, programadores das mais variadas partes do mundo passaram a trabalhar em prol desse projeto. Cada melhoria desenvolvida por um programador era distribuída pela Internet e, imediatamente, integrada ao núcleo do Linux.

No decorrer dos anos, este trabalho árduo e voluntário de centenas de sonhadores tornou-se num sistema operacional bem amadurecido e que hoje está prestes a explodir no mercado de microcomputadores corporativos e domésticos. Linus, que hoje coordena uma equipe de desenvolvedores do núcleo de seu sistema, foi eleito em pesquisa pública a personalidade do ano de 1998 do mundo da informática.

O Linux tem crescido espantosamente nos últimos 2 anos e acredito que o mesmo torne-se tão popular quanto o Windows da década na 90. Segundo o CEO da Conectiva, empresa especializada em Linux, o número de cópias do sistema distribuídas por downloads, CDs ou revistas multiplicou-se oito vezes de 1998 para 1999 no Brasil. Este número cresceu de 45.000 para 400.000. Nada mal para um sistema operacional que é bem carente em marketing e suporte técnico.

Uma característica muito atraente do sistema é o fato de o mesmo não ser um produto comercial. Se você quiser usar o Linux em casa ou no trabalho, não precisará desenbolsar um tostão sequer. Linus registrou seu produto sob os termos de licença da GNU, que podem ser resumidos em duas frases: "O Linux pode ser usado, alterado e replicado quantas vezes necessário. É expressamente proibido vender o Linux".

O Linux tem sido sucesso absoluto entre universitários e provedores de Internet. Milhares de provedores ao redor do mundo estão abandonando seus windows NT e migrando para o Linux, que oferece muitas vantagens para administradores dos mesmos provedores quando o assunto é velocidade e segurança. Um bom exemplo para essa afirmativa é o caso do ZipMail, famoso provedor de serviços de e-mail gratuito na Internet brasileira. O zipMail estava sendo tão requisitado pelos usuários de Internet que seu Windows NT não aguentou o tranco de centenas de usuários conectados em seu sistema simultaneamente. O diretor de projetos do Zip não viu outra alternativa para o problema se não adotar definitivamente o Linux em seus servidores. Este é apenas mais um caso entre centenas de outros envolvendo Windows x Linux.
O linux tem varios sistemas operacionais, o mais recente e o Ubuntu que pode ser baixado, pelo site do linux.