Em fevereiro de 2007 o Facebook adicionou um novo recurso de gifts ("presentinhos") em seu site. Amigos podem dar gifts — pequenas imagens desenhadas por Susan Kare, ilustradora que desenha os ícones da Apple — a outros escolhendo um da Facebook's virtual gift shop e adicionando uma mensagem. Gifts dados aparecem no The Wall de outros usuários com a mensagem enviada, a menos que o doador queira dar a Gift privadamente, nesse caso o nome do doador e a mensagem não são exibidos aos outros usuários. Além disso, todas as gifts, incluindo as privadas, são exibidas em uma caixa no perfil chamada "gift box", junto do nome do doador ou da palavra "Private" para gifts privadas.
Assim que se registram no site, os usuários do Facebook ganham uma gift gratuita para dar a quem quiser. Cada gift adicional pode ser comprada na Facebook's virtual gift shop por $1. A primeira seleção de gifts disponível teve como tema o dia dos namorados e 50% das receita líquida recebida em fevereiro de 2007 foi doado à instituição de caridade Susan G. Komen for the Cure. Após fevereiro, a doação deixou de ser feita. Pouco depois, o Facebook passou a disponibilizar novos gifts a cada dia, a maioria dos quais tinham quantidade limitada ou tempo de venda limitado.
Com a chegada das Aplicações, surgiu uma nova forma de presentear com gifts sem a necessidade de se pagar $1, porém, os gifts da aplicação "Free Gifts", criadas por Zachary Allia , não são semelhantes às oficiais, além de serem exibidas de maneira diferente.
••• LOGO NOVIDADES CHEGANDO •••
Há 7 anos