Cometer um "orkuticídio" é um termo usado no sentido figurado de "suicídio" para quando algum usuário exclui ou pretende excluir sua conta no sistema. O termo foi bastante usado pela imprensa brasileira. O orkut mantém-se tão atualizado com as tendências que comunidades sobre todos os assuntos continuam a surgir. Para o termo orkuticídio também já surgiram algumas comunidades. A maioria delas com poucos integrantes, já que muitos deles se "orkuticidaram". No orkuticídio muitas pessoas perdem grandes amigos e só ficam sabendo dessa perda após perceber a subtração destes no número de amigos.
Fotos
Os usuários podem fazer o "upload" de fotos para seu perfil. A quantidade de fotos que poderiam ser enviadas era inicialmente de 12, passando para 100 e atualmente está em 1000. As fotos podem ser organizadas em álbuns, com cada álbum e foto podendo receber descrições e serem comentadas por amigos, sendo possível também configurar a privacidade de cada álbum.
É possível marcar pessoas da sua lista de amigos na foto criando uma área retangular sobre ela e assim quando alguém passar o mouse pela marcação aparecerá o nome da pessoa (do usuário). Juntamente com esse recurso foi adicionado na página de fotos uma guia para o álbum "fotos comigo". Este álbum exibe todas as fotos em que seus amigos marcaram você. Por questão de privacidade é possível permitir ou não as marcações de fotos por você e seus amigos, bem como a cada marcação de seu perfil em uma foto um e-mail é enviado para sua conta.
Vídeos
Os vídeos também podem ser adicionados no perfil do usuário. O usuário para isso precisa colocar a url do vídeo que esteja no YouTube ou no Google Video.
Eventos
Em meados do segundo semestre de 2008 foi adicionado uma nova ferramenta para o orkut permitindo ao usuário manter um calendário com eventos importantes.
••• LOGO NOVIDADES CHEGANDO •••
Há 8 anos





